O Ceclor pertence à classe de antibióticos da cefalosporina, é uma semi-sintética da geração II. Atua inibindo a formação da parede celular bacteriana e atua contra um amplo espectro de bactérias gram-negativas e gram-positivas resistentes a beta-lactamases, como E. coli, Haemophilus influenzae, Enterobacter spp., Salmonella spp., Shigella spp., Proteus mirabilis Klebsiella spp., Neisseria gonorrhoeae, Citrobacter spp.), Staphylococcus spp., Streptococcus spp. O Ceclor não é ativo contra organismos anaeróbicos. O medicamento é indicado para o tratamento de infecções bacterianas do trato respiratório superior e baixo, órgãos ORL, trato urinário, pele e tecidos moles, ossos, articulações, endometrite, sepse.
Ceclor Dosagem e direção
Tome Ceclor com as refeições ou, pelo menos, dentro de uma hora antes de comer para melhorar sua absorção. Engula todo o comprimido, não corte, esmague ou mastique. A dose comum de Ceclor é de 250-500 mg a cada oito horas ou 375-500 mg a cada 12 horas. Para tratar a gonorréia, tome 3.000 mg da medicação ao mesmo tempo. O tratamento continua 7-10 dias. Siga todas as recomendações do seu médico e não exceda a dose recomendada.
Ceclor Precauções
Não pare de tomar a medicação mesmo se você achar que seus sintomas melhoraram. Se você está amamentando e planeja ser tratado com Ceclor, pare de alimentar seu bebê com seu leite materno. Este medicamento pode causar resultados falsos positivos no teste direto de Combs e no teste de urina de glicose. Informe o seu médico se tiver alergia a antibióticos de penicilina. O risco de efeitos colaterais aumenta em pacientes com problemas gastrointestinais, como inflamação intestinal (colite) e, portanto, deve ser exercida certa cautela no tratamento.
Ceclor Contra-indicações
O Ceclor não pode ser administrado em pacientes com hipersensibilidade à medicação e outros antibióticos beta-lactâmicos. É necessária cautela quando a medicação é administrada em pacientes com insuficiência renal crônica, leucopenia, síndrome hemorrágica, mulheres grávidas e amamentando, crianças menores de um ano de idade.
Ceclor Possíveis efeitos secundários
O Ceclor geralmente é bem tolerado. Os efeitos colaterais se ocorrer são geralmente transitórios. As reações adversas mais comuns são: erupção cutânea, febre, dor nas articulações, vaginite, comichão, exames anormais do fígado, icterícia, nervosismo, insônia e alucinações. O tratamento com antibióticos altera a composição de microorganismos no cólon e permite o crescimento excessivo de C. difficile. Como conseqüência, a colite pseudomembranosa pode se desenvolver. Seus sintomas incluem diarréia, dor abdominal, febre e choque em casos raros.
Ceclor Interação de drogas
O Ceclor aumenta os efeitos de anticoagulantes indiretos. A nefrotoxicidade dos aminoglicosídeos, a fenilbutazona, a polimixina é aumentada pelo Ceclor de forma recíproca. Os aminoglicosídeos, o metronidazol, as polimixinas, a rifampicina aumentam o efeito antibacteriano do Ceclor, enquanto que a clorobenicultura e as tetraciclinas diminuem. Antacidas Mg2 + e Al3 + diminuem a absorção deste medicamento. Os bloqueadores da secreção do canal retardam a excreção de Ceclor pelos rins. Informe o seu médico se estiver a tomar diuréticos potentes como ácido etacrínico e furosemida, Probenecid ou warfarina.
Ceclor Dose perdida
Se você perdeu uma dose, tome-a assim que você se lembrar. Se é quase a hora da sua próxima dose, basta ignorá-la e retornar à sua agenda regular. Nunca dobre a dose deste medicamento.
Ceclor Sobredosagem
Náuseas, vômitos, diarréia, dor de estômago são sintomas de sobredosagem. Contacte seu médico imediatamente em caso de suspeita de sobredosagem
Ceclor Armazenamento
Loja em temperatura ambiente longe da umidade, luz solar, crianças e animais de estimação em um recipiente apertado.
Ceclor Disclaimer
Nós fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos que não cobrem todas as direções, possíveis integrações de medicamentos ou Informações sobre as publicações no site não podem ser usadas para auto-tratamento e autodiagnóstico. Todas as instruções específicas para um paciente específico devem ser acordadas com o seu conselheiro de cuidados de saúde ou médico responsável pelo caso. Nós negamos a confiabilidade dessas informações e erros que poderia conter. Não somos responsáveis por danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos como resultado de qualquer uso da informação neste site e também por conseqüências do auto-tratamento.