Flonase é usado para tratar inflamação, alergia, prurido que aparecem em pacientes com rinite alérgica, asma, eczema, Hyde prurigo nodularis, psoríase, neurodermatite, doença de Vidal (líquen simplex chronicus ), líquen plano, hipersensibilidade de contato, lúpus eritematoso discórdico, eritroderma generalizado, picadas de insetos, miliaria rubra, dermatite seborreica. O seu componente activo, o propionato de fluticasona, inibe a proliferação de mastócitos, eosinófilos, linfócitos, macrófagos e neutrófilos, reduz a produção e a libertação de mediadores de inflamação e outras substâncias biológicas activas (histamina, eicosanóides, leucotrienos e citocinas).
Fluticasone (Flonase Nasal Spray) Dosagem e direção
A flonase pode ser vendida sob a forma de spray nasal, aerossol por inalação e pó inalatório que são extraídos por via oral. Siga todas as recomendações do seu médico. Não tome uma dose dobrada da medicação.
Fluticasone (Flonase Nasal Spray) Precauções
Precauções devem ser exercidas após o uso sistêmico de glucocorticóides, especialmente em pacientes com transtornos da glândula adrenal. Inalações de Flonase não podem ser utilizadas em indivíduos com tuberculose pulmonar. O tratamento com a ajuda do spray nasal Flonase é recomendado para ser feito em intervalos regulares. As inalações de Flonase não devem ser interrompidas de repente. Evite pulverização ou obtenha um creme e umgüento nos olhos. Os medicamentos esteróides podem aumentar o risco de infecções, como a varicela e o sarampo, para evitar o contato com pessoas infectadas ou doentes. Os medicamentos com esteróides podem acumular o crescimento em crianças e adolescentes, de modo que o monitoramento regular de altura e peso é importante.
A flonase é contra-indicada em pacientes com hipersensibilidade à medicação, amamentação e mulheres grávidas, crianças menores de 1 anos e menores de 4 anos em forma de spray. Não pode ser usado se você atualmente possui acne (rosa e comum), dermatite perioral, prurido perianal e genital, lesões cutâneas primárias de etiologia bacteriana, viral e fúngica. Possíveis efeitos secundários As reacções adversas mais frequentes de Flonase são dor de cabeça, sangramento nasal, espirros, tosse, náuseas, infecção do trato respiratório superior, irritação nasal e vómitos. Reações alérgicas como erupções cutâneas, prurido, inchaço facial e anafilaxia são possíveis. As doses elevadas de medicamentos esteróides e Flonase, em particular, causam a síndrome de Cushing que é caracterizada por aumento rápido de peso e mudanças na aparência do rosto. Em casos raros, Flonase pode facilitar o desenvolvimento de infecção por fungos no nariz e na garganta, como Candidíase.
O uso concomitante de Flonase com outros esteróides, como prednisona e dexametasona, aumenta o risco de desenvolver a síndrome de Cushing. Os esteróides podem ser incluídos em fórmulas de inaladores de asma, cremes para a pele, gotas para os olhos e orelha. Informe o seu médico se estiver a tomar cetoconazol, medicamentos contra o VIH (amprenavir, indinavir, ritonavir, saquinavir e nelfinavir).
Fluticasone (Flonase Nasal Spray) Dose perdida
Se você esqueceu de tomar sua dose no tempo, faça isso assim que você se lembrar. Mas não tome se é tarde demais ou quase tempo para sua próxima dose. Não aumente a sua dose recomendada. Tome suas doses aproximadamente na mesma hora a cada dia para evitar a falta de uma dose.
Fluticasone (Flonase Nasal Spray) Sobredosagem
A síndrome de Cushing que os sintomas são ganho de peso rápido e as mudanças na aparência do rosto se desenvolvem a partir de doses excessivas de Flonase. Verifique com seu médico o mais rápido possível se você supuser que tomou muito deste medicamento.
Fluticasone (Flonase Nasal Spray) Armazenamento
Armazene a temperatura ambiente longe da umidade, luz solar, crianças e animais de estimação em um recipiente apertado.
Fluticasone (Flonase Nasal Spray) Disclaimer
Nós fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos que não cobrem todas as direções, possíveis integrações de medicamentos ou Informações sobre as publicações no site não podem ser usadas para auto-tratamento e autodiagnóstico. Todas as instruções específicas para um paciente específico devem ser acordadas com o seu conselheiro de cuidados de saúde ou médico responsável pelo caso. Nós negamos a confiabilidade dessas informações e erros que poderia conter. Não somos responsáveis por danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos como resultado de qualquer uso da informação neste site e também por conseqüências do auto-tratamento.