Indapamide é um diurético tipo tiazida que contém uma substância activa benzamida-sulfonamida-indol (Indapamida). Por suas propriedades farmacológicas, é semelhante aos diuréticos tiazídicos (alterações de re absorção de Na + no segmento vertical do laço de Henle). Indapamide aumenta a excreção de Na +, Cl-, K + e Mg2 + com urina. É usado para tratar a hipertensão, isoladamente ou em combinação com outros medicamentos de alta pressão arterial. É necessário um tratamento prolongado com Indapamide, um efeito terapêutico observado após 1-2 semanas de uso, o máximo é alcançado em 8 a 12 semanas e mantém até 8 semanas.
Indapamide (Lozol) Dosagem e direção
Tome Indapamide uma vez por dia de manhã antes do café da manhã com ou sem alimentos. A dose inicial usual é 1,25 mg administrada como uma única dose diária. Pode ser aumentado até 5 mg.
Indapamide (Lozol) Precauções
Indapamide e outros diuréticos estimulam a excreção de lâminas e potássio com urina, o que pode levar a uma perda considerável de substâncias, especialmente entre mulheres idosas. Os sinais de hipopotria são fraqueza muscular e batimentos cardíacos rápidos ou irregulares. Para a compensação da perda de potássio, você pode recomendar comer alimentos ricos em potássio ou tomar um suplemento de potássio. O risco de hipopotassemia aumenta quando doses maiores são usadas, nos pacientes com cirrose e nos tratados com corticosteróides ou ACTH. A pressão arterial, o soro K + e os testes de creatinina devem ser realizados regularmente, especialmente nos indivíduos com batimentos cardíacos irregulares ou com medicamentos cardíacos. É necessário o controle sistemático de sangue K +, Na +, Mg2 +, pH, ácido glucídrico e nitrogênio residual, especialmente em pacientes com níveis de ácido gordo ou alto, doença hepática, diabetes ou lúpus eritematoso, disfunção renal.
Indapamide (Lozol) Contra-indicações
Indapamide não pode ser administrado em pacientes com hipersensibilidade a seus componentes, insuficiência renal ou hepática grave (anúria), hipopotassemia. Altas doses de Indapamide não podem ser usadas para tratar a síndrome edematosa em pacientes com acidente vascular cerebral e diabetes descompensada com cetoacidose. Indapamide não pode ser usado em indivíduos com intolerância à lactose, galactosemia, síndrome de malabsorção de glicose para a medicação que contém lactose. Deve-se ter precaução em indivíduos com deficiências de equilíbrio água-eletrólito, insuficiência renal ou hepática moderada, ascite, doença arterial coronária, insuficiência cardíaca, hiperuricemia (gota), hiperparatiroidismo, mulheres grávidas ou amamentadas em idosos ou adolescentes com menos de 18 anos de idade.
Indapamide (Lozol) Possíveis efeitos secundários
A frequência dos efeitos secundários depende da dose de Indapamide. Podem aparecer como agitação, ansiedade, tonturas, dor de cabeça, dores nas costas, diarréia, vômitos, dor abdominal, boca seca, infecção, irritabilidade, cãibras musculares ou espasmos, dormência nas mãos e nos pés, nervosismo, inflamação nasal, dor, tensão, fadiga , fraqueza, perda de energia ou cansaço.
Indapamide (Lozol) Interação de drogas
Indapamide pode causar hipopotasseimia e hipomagnesemia. Podem ocorrer arritmias fatais em pacientes com digoxina (Lanoxin) devido à toxicidade. Arritmias cardíacas também são causadas pelo uso de amiodarona (Cordarone) e indapamida. A eliminação do lítio pelos rins diminui em pacientes tratados com diuréticos e, por este, leva ao aumento da toxicidade do lítio.
Indapamide (Lozol) Dose perdida
Nunca tome uma dose dupla desta medicação. Se é quase a hora da próxima dose, basta ignorar a porção perdida e continuar a tomar o medicamento de acordo com o cronograma.
Indapamide (Lozol) Sobredosagem
Você precisa de atenção médica imediata em caso de sobredosagem Indapamide, que pode expressar através de sintomas como desequilíbrio eletrolítico, náuseas, distúrbios do estômago, vômitos, fraqueza.
Indapamide (Lozol) Armazenamento
Os comprimidos de Indapamide devem ser armazenados a temperatura ambiente entre 15-30 C (59-86 F).
Indapamide (Lozol) Disclaimer
Nós fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos que não cobrem todas as direções, possíveis integrações de medicamentos ou Informações sobre as publicações no site não podem ser usadas para auto-tratamento e autodiagnóstico. Todas as instruções específicas para um paciente específico devem ser acordadas com o seu conselheiro de cuidados de saúde ou médico responsável pelo caso. Nós negamos a confiabilidade dessas informações e erros que poderia conter. Não somos responsáveis por danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos como resultado de qualquer uso da informação neste site e também por conseqüências do auto-tratamento.