Leventa contém levotiroxina sódica, uma substância idêntica ao hormônio da glândula tireoidea. É usado sozinho ou em combinação com pastilhas dietéticas para tratar hipotireoidismo primário (tireoidiano), secundário (hipofisário), terciário (hipotalâmico), hipotireoidismo subclínico e obesidade.
Leventa (Levothroid) Dosagem e Direção
A dose é administrada individualmente. Siga todas as recomendações do seu médico, não exceda a dose recomendada. Tome-o como uma única dose diária 0,5-1,0 hora antes do café da manhã com um copo cheio de água. A ingestão de Leventa e os medicamentos que se sabe que interferem com sua absorção devem ser separados por pelo menos quatro horas. Não pare o tratamento sem a permissão do seu médico, mesmo se você não sentir efeito imediato. Pode levar várias semanas até o medicamento começar a agir. Você pode precisar de Leventa até o final de sua vida para substituir o déficit de hormônio da tireóide.
Leventa (Levothroid) Precauções
A precaução deve ser exercida no tratamento de pacientes com doença cardiovascular, idosos, indivíduos com insuficiência adrenal concomitante.
Leventa (Levothroid) Contra-indicações
A levothroid não pode ser usada em pacientes com tirotoxicoses subclínicas ou abertas não tratadas, infarto agudo do miocárdio e insuficiência adrenal não corrigida.
As reacções adversas mais prováveis que ocorrem são dor de cabeça, insônia, sensação nervosa ou irritável, hiperactividade, ansiedade, labilidade emocional, febre, taquicardia, arritmias, afrontamentos, transpiração, mudanças em seus períodos menstruais, alterações do apetite, diarréia, vômitos, mudanças de peso, perda de cabelo, rubor.
Leventa (Levothroid) Interação de drogas
Informe o seu médico sobre todos os medicamentos, produtos à base de plantas e suplementos alimentares que você usa e especialmente sobre carbonato de cálcio (Oystercal, Caltrate, Citracal), sulfato de sódio e poliestireno (Kayexalate, Kionex) suplemento de ferro de sulfato ferroso, sucralfato (Carafate), antiácidos que contêm alumínio (Rulox, Tums, Maalox, Mylanta, Riopan, Amphojel, Gaviscon), medicamentos para reduzir o colesterol colestipol (Colestid) e colestiramina (Questran), warfarina, digoxina e produtos de estrogênio , medicamentos para a diabetes, amiodarona, iodeto, lítio, agentes antitireoidianos, fenobarbital, rifamicinas, bloqueadores beta, antidepressivos e hormônios de crescimento.
Leventa (Levothroid) Dose perdida
Se você perdeu uma dose, tome-a assim que você se lembrar, mas não se é quase a hora da próxima ingesta por sua agenda. Ignore o dente perdido se é quase a hora da sua próxima dose. Não tente compensar um dose desconhecida tomando um extra.
Leventa (Levothroid) Sobredosagem
Os sintomas de overdose incluem batimentos cardíacos, dor no peito, tremores, cólicas nas pernas, confusão e desorientação, falta de ar, vômitos, diarréia ou convulsões. Entre em contato com seu médico em caso de emergência se você os experimentar.
Leventa (Levothroid) Armazenamento
Armazene a temperatura ambiente entre 59-77 F (15-25 C) longe da luz e da umidade, crianças e animais de estimação. Não use após o prazo de validade.
Leventa (Levothroid) Disclaimer
Nós fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos que não cobrem todas as direções, possíveis integrações de medicamentos ou Informações sobre as publicações no site não podem ser usadas para auto-tratamento e autodiagnóstico. Todas as instruções específicas para um paciente específico devem ser acordadas com o seu conselheiro de cuidados de saúde ou médico responsável pelo caso. Nós negamos a confiabilidade dessas informações e erros que poderia conter. Não somos responsáveis por danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos como resultado de qualquer uso da informação neste site e também por conseqüências do auto-tratamento.