Meclizina pertence à classe de medicamentos chamados antieméticos (medicamentos que previnem náuseas e vômitos). A meclizina é usada para tratar ou prevenir náuseas, vômitos e tonturas causados por enjôfre, radioterapia, doença de MES. Meclizina possivelmente é eficaz no tratamento da vertigem (distúrbios do equilíbrio) causada por doenças do sistema do equilíbrio do corpo (vestibular) ou por certos problemas da orelha interna.
Medivert (Meclizine) Dosagem e Direção
A dose adulta recomendada de meclizina dependendo da condição a ser tratada. Para evitar problemas com náuseas e vômitos, você deve tomar uma dose única de 25 mg a 50 mg cerca de 1 hora antes e sua ação geralmente continua por cerca de 24 horas. A primeira dose deve ser tomada pelo menos uma hora antes de viajar. A dose pode ser repetida a cada 24 horas enquanto viaja para evitar o enjôo. A dosagem não deve exceder 2 comprimidos em 24 horas. Para distúrbios do ouvido interno, a dose usual varia de 25 mg a 100 mg por dia em doses divididas. Para as pessoas que recebem tratamento por radiação, a dose habitual é de 50 mg administrada de 2 a 12 horas antes do tratamento de radiação. A vertigem é tratada com 25-100 mg por dia em doses divididas. A dose de crianças é cerca de metade da dose adulta. Tome meclizine com um copo cheio de água. Os comprimidos com sabor a fruta podem ser mastigados, engolidos ou dissolvidos na boca. Não use em maiores quantidades ou por mais do que o recomendado.
Medivert (Meclizine) Precauções
Tenha cuidado se você dirigir ou fazer qualquer coisa que exija que você esteja acordado e alerta. Evite beber álcool. O uso de Meclizina não é recomendado em crianças com menos de 12 anos de idade. Ele deve ser usado durante a gravidez apenas se for claramente necessário. Meclizina pode causar efeitos colaterais que podem prejudicar seus pensamentos ou reações.
Medivert (Meclizine) Contra-indicações
Você não deve tomar este medicamento se você é alérgico a meclizina, se você tem asma ou outro distúrbio respiratório, glaucoma, próstata aumentada ou problemas com a micção. Efeitos colaterais possíveis A meclizina pode causar sonolência, náuseas, boca seca, visão turva, constipação cutânea, diarréia e retenção urinária. A meclizina também tem sido associada a hipotensão (pressão arterial baixa) e palpitações cardíacas, urticária, dificuldade em respirar, inchaço do rosto, lábios, língua ou garganta.
Medivert (Meclizine) Interações medicamentosas
A ingestão de álcool, sedativos e tranquilizantes com Medivert pode aumentar a sonolência. Informe o seu médico sobre todas as suas medicações prescritas e de venda livre, vitaminas, minerais, produtos à base de plantas e medicamentos prescritos por outros médicos. Não comece um novo medicamento sem informar o seu médico.
Medivert (Meclizine) Dose perdida
Se você tomar Medivert somente quando precisar, você pode não ter um cronograma de dosagem. Se você está tomando o medicamento regularmente, tome a dose perdida assim que você se lembrar. Se é quase a hora da sua próxima dose, espere até então para tomar o medicamento e salte a dose perdida. Não tome medicamentos extras para fazer a dose perdida
Medivert (Meclizine) Sobredosagem
Os sintomas de overdose podem incluir extrema sonolência. Procure atendimento médico de emergência se você acha que usou muito deste medicamento.
Medivert (Meclizine) Armazenamento
Armazene a Medivert à temperatura ambiente, longe da umidade, calor e luz.
Medivert (Meclizine) Disclaimer
Nós fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos que não cobrem todas as direções, possíveis integrações de medicamentos ou Informações sobre as publicações no site não podem ser usadas para auto-tratamento e autodiagnóstico. Todas as instruções específicas para um paciente específico devem ser acordadas com o seu conselheiro de cuidados de saúde ou médico responsável pelo caso. Nós negamos a confiabilidade dessas informações e erros que poderia conter. Não somos responsáveis por danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos como resultado de qualquer uso da informação neste site e também por conseqüências do auto-tratamento.