Raloxifeno é uma medicação que ajudou a prevenir e tratar o desbaste dos ossos (osteoporose) apenas em mulheres pós-menopausa. Raloxifeno pára a perda óssea que pode se desenvolver em mulheres após a menopausa e diminui o risco de câncer de mama invasivo, bloqueando o estrogênio na mama e no tecido uterino. Também é usado para reduzir o risco de câncer de mama invasivo em mulheres pós-menopausa que possuem osteoporose ou que estão em risco de câncer de mama invasivo.
Raloxifeno (Evista) Dosagem e direção
Tome-o oralmente com ou sem alimentos / leite uma vez por dia. Comumente, a dose para adultos é de 60 mg por dia. Para o melhor resultado use este medicamento com cálcio e / ou vitamina D. Nota: esta instrução apresentada aqui apenas para revisão. É muito necessário consultar o seu médico antes de usar. Isso ajuda você a obter melhores resultados.
Raloxifeno (Evista) Precauções
Tente evitar ficar quieto por longos períodos de tempo; particularmente durante a viagem. Você pode parar de tomar este medicamento até 3 dias antes de se submeter a cirurgia ou descansar em cama. Qualquer pessoa que esteja tratando sua cirurgia deve saber que você está tomando Raloxifeno. Não use Raloxifeno se você tiver uma história de coágulos sanguíneos. Raloxifeno não deve ser usado durante a gravidez, gravidez ou amamentação sem o conselho do médico. Não use antes de amamentar sem o conselho do médico.
Raloxifeno (Evista) Contra-indicações
Raloxifeno não é permitido em pessoas com antecedentes ativos ou passados de tromboembolismo venoso, incluindo trombose venosa profunda, embolia pulmonar e trombose venosa retiniana.
Raloxifeno (Evista) Possíveis efeitos secundários
Eles podem incluir todos os tipos de reações alérgicas. Além disso, os efeitos colaterais mais possíveis incluem: dormência repentina ou fraqueza, especialmente em um lado do corpo; dor de cabeça repentina, confusão, problemas de visão, fala ou equilíbrio; dor torácica, tosse súbita, sibilância, respiração rápida, freqüência cardíaca rápida; dor ou inchaço em uma ou ambas as pernas; inchar em suas mãos ou pés; febre, calafrios, dor de garganta, dores no corpo, sintomas de gripe; sangramento vaginal incomum; dor no peito, ternura ou nódulo; dor ou queima quando você urina; Dor severa na parte inferior das costas. Menos graves incluem: ondas de calor; dor de cabeça, tonturas, sensação de giro; dor na perna; dor nas articulações; aumento da transpiração; náuseas, vômitos, dor de estômago; nariz entupido ou entupido. Se você tiver um deles, pare de usar o Raloxifeno e informe o seu médico o mais rápido possível. Consulte também o seu médico sobre qualquer efeito colateral que pareça incomum.
Raloxifeno (Evista) Interação de drogas
Raloxifeno interage com medicamentos como: um diluente de sangue, como a varfarina; colestiramina; diazepam; diazóxido; pílulas anticoncepcionais ou terapia de reposição hormonal. Observe também que a interação entre dois medicamentos nem sempre significa que você deve parar de tomar um deles. Como de costume, afeta o efeito das drogas, então consulte seu médico sobre como as interações estão sendo gerenciadas ou devem ser gerenciadas.
Raloxifeno (Evista) Dose perdida
Se você esqueceu de tomar sua dose no tempo, faça isso assim que você se lembrar. Mas não tome se é tarde demais ou quase tempo para sua próxima dose. Não aumente a sua dose recomendada. Tome sua dose habitual no próximo dia na mesma hora regular.
Raloxifeno (Evista) Sobredosagem
Os sintomas da sobredosagem Raloxifeno incluem: cãibras nas pernas e tonturas. Se você tiver um deles ou sintomas incomuns, ligue para o seu médico imediatamente.
Raloxifeno (Evista) Armazenamento
Armazene a temperatura ambiente entre 15 a 25 graus C (59-77 ° F) longe da luz e da umidade, crianças e animais de estimação. Não use após o prazo de validade.
Raloxifeno (Evista) Disclaimer
Nós fornecemos apenas informações gerais sobre medicamentos que não cobrem todas as direções, possíveis integrações de medicamentos ou Informações sobre as publicações no site não podem ser usadas para auto-tratamento e autodiagnóstico. Todas as instruções específicas para um paciente específico devem ser acordadas com o seu conselheiro de cuidados de saúde ou médico responsável pelo caso. Nós negamos a confiabilidade dessas informações e erros que poderia conter. Não somos responsáveis por danos diretos, indiretos, especiais ou outros danos indiretos como resultado de qualquer uso da informação neste site e também por conseqüências do auto-tratamento.